BLOG

  • Clínica do cuidar

Dentista, cuidar para preservar!


Não é novidade pra ninguém que devemos ir regularmente ao dentista, certo? Errado!

Muitas pessoas hoje, ainda não sabem que o recomendável é ir de 6 em 6 meses ao dentista. Falo muito disso na clínica, algumas doenças, não geram nenhum sintoma, nenhum mesmo! E aí, só descobrimos quando já é tarde demais, quando o único caminho é tirar o dente. Quando a dor já está insuportável, quando o dente está quebrado ou cariado há tempo e com um “buraco” enorme.


Ir ao dentista, assim como ir ao médico, é questão de saúde. Ir ao dentista regularmente para fazer limpeza pode evitar muitos problemas futuros.


“mens sana in corpo sano” – este provérbio latino que muita gente já deve ter ouvido, quer dizer “mente sã, corpo são”. Ou seja, para um bem estar físico e emocional, deve haver união entre corpo e mente. Para isso devemos, nos exercitar, alimentar bem e boa higiene oral entre outras coisas.


Nós entendemos que muitas das pessoas que não procuram dentista regularmente até sabem que deveriam ir mais, mas o medo, a tensão, a ansiedade, atrapalham. O medo ainda é um fator gerador de boicote às idas ao dentista. Mas deixa eu perguntar uma coisa pra você que está lendo esse post e não gosta nem um pouco de dentista por esses diversos fatores que eu citei ou algum outro; não acha que indo, apenas para rotina, vai evitar a dor que será muito maior se você não for?


Ir ao dentista não precisa mais ser um compromisso desconfortável. O próprio cirurgião dentista, hoje, tem se preocupado mais com essa questão e muito se tem discutido sobre a humanização dos atendimentos. Ou seja, o profissional precisa ficar mais atento e não ignorar o estado emocional do paciente e assim usar de estratégias para minimizar e até suprimir a ansiedade do seu paciente. Por isso, aqui na clínica usamos a abordagem psicossomática, que é a mesma coisa que foi falada ali em cima sobre união entre mente e corpo.


Dessa forma, o paciente cria confiança e segurança no dentista, o que gera uma tranqüilidade nos atendimentos, eliminado problemas futuros.

Cuidar para preservar! Esse é o lema.

Copyright © Clínica do Cuidar.

Desenvolvido por Bonita Comunicação Digital.

RT: Dra. Júlia Barbosa Becattini Prota - CRO/MG 44.358 - Clínica CRO/MG - EPAO-M-5226.

icone-whatsapp.png
  • Facebook Clínica do Cuidar
  • Instagram Clínica do Cuidar