Implante Dentário - melhor solução para substituir perda de dentes.

O implante dentário, hoje, ainda é a melhor e mais satisfatória solução para perda de dentes naturais.

O procedimento substitui um ou mais dentes na boca, devolve a harmonia do sorriso, proporciona melhoria na mastigação e na fala, vai além da estética facial.

A cirurgia é relativamente simples e sem internação. O cirurgião dentista fixa os pinos e parafusos (de titânio) no osso. Após alguns meses, as próteses são moldadas sobre os pinos e adequadas em perfeita harmonia com o rosto.

O material utilizado nos pinos e parafusos é o titânio, que é de fácil aceitação do organismo, garantindo o sucesso do procedimento.

Para um bom resultado do implante, o paciente deve ter os mesmos cuidados que teria com os dentes naturais, evitando problemas como: periimplantite, que é o que acontece na periodontite em dentes naturais.

Se o paciente não tem uma boa higiene, tártaro e placas vão acumular em volta do implante, causando perda óssea e consequentemente perda dos implantes.

É recomendado às  pessoas que tenham alguma doença sistêmica não controlada; inflamação ou infecções; saúde bucal debilitada; gestantes, voltarem ao médico responsável antes de começar o planejamento cirúrgico.

O repouso pós-cirúrgico é recomendado, varia de 1 a 3 dias, podendo chegar até 7 dias, a fim de evitar inchaços, hemorragia e dor nos casos mais complicados ou que tem que ser feito enxerto ósseo.

A limpeza nos implantes também deve ser feita de 6 em 6 meses para manutenção das próteses e pinos.

É uma maneira de prevenir doenças e manter a saúde bucal.

Acostumar com o implante é mais fácil do que com uma prótese móvel, por exemplo. Os dentes não caem e não se quebram com facilidade, mas podem causar doenças periodontais como já citado.

É  imprescindível manter uma limpeza adequada. Escovação e fio dental, no mínimo, três vezes ao dia, ou após cada refeição.

Copyright © Clínica do Cuidar.

Desenvolvido por Bonita Comunicação Digital.

RT: Dra. Júlia Barbosa Becattini Prota - CRO/MG 44.358 - Clínica CRO/MG - EPAO-M-5226.

icone-whatsapp.png
  • Facebook Clínica do Cuidar