BLOG

  • Clínica do cuidar

INVISALIGN, VOCÊ SABE O QUE É?

Os alinhadores ortodônticos surgiram como uma alternativa moderna aos aparelhos fixos convencionais. 



Opção  mais discreta e confortável para a correção dos mais diversos tipos de más-oclusões em adultos e crianças. Trata-se de placas transparentes, removíveis e personalizadas. Confeccionadas de um material resistente que desempenha forças leves e contínuas para que os dentes sejam corretamente posicionados. 

Nesse sistema, todo o planejamento ortodôntico é realizado virtualmente, mediante a um escaneamento intra-oral (uma “filmagem” dos dentes) o qual é incorporado aos softwares de alta tecnologia 3D. 

Esses programas computadorizados simulam a correção da mordida, através de uma série de estágios de pequenas e sucessivas movimentações dentárias. Logo, para cada estágio são feitos os alinhadores. Esses devem ser usados de modo sequencial durante 7,10 ou 14 dias, a depender da complexidade do movimento desejado, durante 20 a 22h/dia.

Além de uma maior previsibilidade dos resultados finais, essa modalidade de tratamento proporciona outras vantagens, como: mais estética e conforto, facilidade de higienização, menos possibilidade de manchas e cáries, dieta livre e sem restrições de alimentos duros, e, geralmente, um menor tempo de tratamento. Mas é importante lembrar que o tempo de tratamento também depende de algumas variáveis como: idade, dificuldade do caso e respostas biológicas e, principalmente, da cooperação do paciente em usar corretamente os alinhadores.

Gostou deste assunto e tem interesse em conhecer um pouco mais? 

Que tal agendar uma consulta com nossa ortodontista?

Copyright © Clínica do Cuidar.

Desenvolvido por Bonita Comunicação Digital.

RT: Dra. Júlia Barbosa Becattini Prota - CRO/MG 44.358 - Clínica CRO/MG - EPAO-M-5226.

icone-whatsapp.png
  • Facebook Clínica do Cuidar
  • Instagram Clínica do Cuidar