BLOG

Blog
  • Clínica do cuidar

O mundo pós pandemia, busque o melhor para sua vida!

O quanto você está aberto a mudanças?

Daqui pra frente seremos marcados pelo “mundo pós pandemia”, já tem até programa de televisão e documentário com esse nome, e olha que ainda estamos no meio dela.

Isso é pra mostrar como as coisas, hoje, acontecem muito rápido. Antigamente, demorava meses pra se ter notícia de uma pessoa do outro lado do mundo, hoje, basta apenas “mandar um whatsapp”.

O mundo já estava mudando com muita rapidez, mas com o Corona Vírus, nós fomos obrigados a mudar mais rápido ainda. Empresas fecharam e seus funcionários passaram a trabalhar “Home Office”, tendo que lidar com outras dificuldades. Crianças e adolescentes começaram a ter aula online. Ou seja, todo mundo precisou se reinventar de alguma forma.

Dessa forma, a gente entra no assunto central do texto, a mudança é inevitável, não tem como fugir. Até para nós, dentistas, aconteceram mudanças, assim como a odontologia. Não temos como trabalhar de casa, mas na clínica ou no consultório, precisamos adotar algumas medidas para atender o paciente. Disponibilizar álcool em gel, fazer bochechos antes do atendimento, vestir propé, medir a temperatura corporal, usar protetor facial e marcar menos pacientes por turno.

Mudanças essas, que geraram muita resistência, tanto pelo preço dos materiais de proteção que aumentaram absurdamente, tanto pelo atendimento propriamente dito. Quantos dentistas você conhecia que não usava óculos de proteção? O protetor facial nem precisamos tocar no assunto!

Sem falar nas mudanças de pensar, agir e falar. Acho que eu não conversei com ninguém até hoje que não falou que vai sair dessa melhor, que está revendo muitas coisas na vida profissional e pessoal.

Mudanças são inevitáveis, necessárias e acontecem todos os dias, evitem a frase: “eu sou assim e nunca vou mudar”. Busque o melhor, sempre. Seja para seu atendimento, para a gestão da sua clínica ou para sua vida.

Não podemos ficar restritos a nossa vida de antes, o mundo cobra, as pessoas, mais ainda, não podemos resistir a tudo e todos.

Aceite o inevitável, se abra para o novo, e aí, você estará aberto a qualquer mudança.

“Uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original” – Albert Einstein