BLOG

Blog
  • Clínica do cuidar

SAIBA COMO O CREME DENTAL AGE DIMINUINDO SUA SENSIBILIDADE!

Atualizado: Mar 23

Você já sentiu aquele ”choquinho” rápido e passageiro depois de ter comido alimentos ácidos, bebidas geladas, quentes ou doces?

Isso é chamado de sensibilidade dentinária, ou seja, quando a camada mais interna do dente, a dentina, fica exposta e todos os estímulos externos, entram pelos poros do dente atingindo o nervo.

Em condições normais, quem protege a dentina é o esmalte (a coroa do dente, acima da gengiva).

Esse desgaste do esmalte pode acontecer por diversos fatores, como: bruxismo, gengivite, consumo de alimentos ácidos, força na escovação, cremes dentais abrasivos e produtos caseiros para clareamento (ex:bicarbonato).

Os cremes dentais para sensibilidade agem bloqueando esses poros presentes na camada do dente, impedindo que estímulos externos cheguem ao nervo.

Esse tipo de creme dental deve ser usado regularmente por pelo menos um mês para obter o benefício máximo. Você também pode usar como pomada, colocar uma pequena quantidade no dedo e massagear um pouco do creme dental nas áreas sensíveis após a escovação e não precisa enxaguar a boca depois. Faça isso antes de dormir e deixe o creme dental agir na boca durante a noite.

Alimentos gelados não fazem mais parte do seu dia a dia? Procure um dentista para avaliar, determinar a origem e solucionar esse problema!